Helena Sequeira Investigacao & Desenvolvimento Inovação Paulo Seco Carlos Freitas Carlos Freitas Paulo Taveira Paulo Taveira Paulo Cunha Helena Pegado
Helena Sequeira
telemóvel: 933 260 464
e-mail: helenarsequeira@gmail.com

ACTIVIDADE PROFISSIONAL
  • Consultora de Recursos Humanos (RH), Marketing e Comunicação
    desde 1997
  • Formadora, essencialmente, na área Comportamental, Atendimento e Vendas
    RH e Pedagógica
    desde 1998
  • Coach nas áreas de Business, Executive & Life Coaching
    desde 2011
  • Gestora de Clientes
    Hello Kitty – Bi-silque / Bi-joy
    2007-2010
  • Colabora com várias empresas nestas áreas e desenvolveu projectos como consultora e técnica de formação, Elaboração do livro Gestão de Recursos Humanos – Guia do Empresário, de kits de formação em Comunicação e Liderança para Gestores de Produção e Gestores de Loja para o CTCP - Centro Tecnológico do Calçado de Portugal.
  • Participação em projectos de Formação-Acção destinados à melhoria de competências e competitividade das PMEs portuguesas
    desde 2005

FORMAÇÃO ACADÉMICA
  • Licenciatura em Sociologia
    Faculdade de Letras da Universidade do Porto
    1991 / 1996
  • Executive Master em Gestão de Recursos Humanos - EGE
    Universidade Católica
    2010
  • Pós Graduação em Gestão da Marca
    IPAM
    2010 / 1011
FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
  • Curso de Certificação em Coaching
    WC- We Create
    2011
  • Curso de Tutoria de Formação - Acção
    AEP
    2009
  • Curso de Formação Contínua de Formadores em Igualdade de Oportunidades
    IPFEL
    2006
  • Curso de Formação de Consultores de Ligação
    AEP
    2006
  • Curso de Criatividade e Gestão das Emoções
    ANJE
    2005
  • Curso de Gestão da Formação
    ANJE
    2004
  • Curso de Formação, Desporto e Aventura (Formação Outdoor)
    ANJE
    2003
  • Curso Gestão da Qualidade Total
    Significado
    2002
INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
  • Certificado de Formador
  • Certificado de Coach
  • Conhecimentos médios de Inglês, Espanhol e Francês.
  • RSE RASGO (by ITAFLEX)
  • Nacionalidade Portuguesa.
  • Interesses: leitura, música, desporto.
Paulo Seco
telemóvel: 966 076 381
e-mail: pseco@impare.pt

ACTIVIDADE PROFISSIONAL
  • Sócio-gerente Impare Arquitectura Unipessoal, Lda. (www.impare.pt)
    desde 2001 / presente
  • Docente das Unidades Curriculares de Projeto II, Construção para Interiores e Sistemas Construtivos do Curso de Design de Interiores da Escola Superior de Artes e Design – ESAD Matosinhos
    desde 2008 / presente
  • Arquiteto responsável do Departamento de Arquitetura e Engenharia de Imagens & Obras, Lda. - empresa de projetos e design
    1993 / 1994
  • Colaborador em vários ateliers de arquitetura, com destaque para o atelier de Camilo Cortesão e Associados – Arquitectos, o atelier dos arquitetos João Serôdio e Magalhães Carneiro – PRADE e o atelier dos arquitetos Henrique de Carvalho e José Manuel Soares.
    1986 / 1992
  • Exercício da atividade de arquitetura, como profissional liberal
    1991 / 2001

FORMAÇÃO ACADÉMICA
  • Especialista em Arquitetura e Construção – Património Arquitetónico e Construído
    Instituto Politécnico de Tomar
    2014
  • Licenciatura em Arquitetura
    Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto
    1991

PERCURSO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
  • atividade de arquitetura e de design, desde 1991
  • 1º Prémio no Concurso de Design para desenvolvimento de duas garrafas de água, promovido pela Águas do Porto, E M. (2015) – em coautoria
  • 2º Prémio no Concurso Público para a Reabilitação das Estufas Tropicais e espaço de “Ciência In Situ” do Jardim Botânico da Universidade de Coimbra, promovido pela Universidade de Coimbra (2011)
  • 1º Prémio no Concurso Nacional de Design de Mobiliário, promovido pela AIMMP, na Categoria “Design Quotidiano” com o projeto “Starp System” (2010)
  • selecionado para o IV Prémio de Arquitetura – Enor com o projeto de habitação unifamiliar “Casa João Alegre” (2009)
Carlos Telles de Freitas
telemóvel: 968 035 898
e-mail: ctellesfreitas@gmail.com


ACTIVIDADE PROFISSIONAL
  • Consultor de Logística, Eficiência Energética e Gestão da Qualidade
  • Formador de Logística, Gestão de Stocks, Gestão da Produção desde 1985
  • Auditor de Sistemas de Gestão da Qualidade e de Eficiência Energética
  • Certificado de Competências Pedagógicas como Formador nº EDF 55293/2005 DN
  • Trabalha em rede com várias empresas e associações empresariais em vários setores de atividade tais como calçado, energia, transportes, metalomecânica e cortiça.

FORMAÇÃO ACADÉMICA
  • Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica
    Instituto Superior Técnico – Lisboa
    1983

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
  • Curso de Tutoria de Formação - Ação
    AEP (Associação Empresarial de Portugal)
    2009
  • Auditor da Qualidade
    CEQUAL
    2009
  • MBA em gestão e Negócios
    IESF
    2009
  • Auditor de Eficiência Energética
    ISQ
    2015

PERCURSO E EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
  • Texas Instruments Samsung Electronics
    Direção da Gestão da Produção, da Qualidade e Logística
  • Normetro
    Direção da Qualidade
  • Transdev
    Diretor Técnico (projecto Metro do Porto - Operação)
  • Euro 2004, S.A.
    Diretor de Logística do Evento
  • Utilsol, Lda
    Responsável técnico de energias renováveis

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
  • Nacionalidade Portuguesa
  • Domínio do Inglês e Francês escrito e falado.
  • Carta de condução de automóveis ligeiros.
  • Interesses: leitura, música.
Paulo Cunha
telemóvel: 935 028 807
e-mail: paulocunha@skyhorse.org


ACTIVIDADE PROFISSIONAL
  • Consultor e formador
    (CAP-Certificado de Aptidão Profissional nº. EDF 12819/99 DN)
    Setembro 1999 / presente
  • Apoio a jovens empreendedores na conversão de boas ideias em novos negócios sustentáveis
    Janeiro 2010 / presente
  • CEO de Atelier 98, Camisas por Medida, Lda: ecommerce – www.atelierdecamisa.com
    Abril 1998 / presente
  • CEO de CFOlytics, Lda: software de gestão – www.cfolyics.pt
    2012 / presente
  • Presidente da Direção e gestor da Obra Diocesana de Promoção Social
    Junho 1995 / Setembro 2008
  • Diretor Geral de empresa de Efanor Vestuário, Lda – Holding Figest SGPS
    Junho 1991 / Novembro 1994
  • Diretor Geral de Cafés Cristina, SA. – Grupo Nestlé
    Janeiro 1988 / Fevereiro 1991
  • Diretor Geral da Sical, Soc. Importadora de Cafés, Lda
    Julho 1978 / Outubro 1987

FORMAÇÃO ACADÉMICA
  • Licenciado em Economia
    Universidade do Porto
    1970
  • Pós-graduação em Prospetiva e Estratégica das Organizações
    CCT – Conservatório das Ciências e Tecnologias
    Março 2000 / Julho 2011
  • Pós-graduação: Programa de Alta Direção de Empresas
    AESE – Associação de Estudos Superiores da Empresa
    Universidade de Navarra
    Novembro 1986 / Abril 1987

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
  • Coaching, Liderança, Motivação e Gestão de Equipas
    CERTFORM
    Junho 2010
  • Tutoria em Formação – Ação
    AEP
    Novembro 2008
  • Diálogos e Interações de Marketing Pessoal , Empresarial e Comercial
    AEP
    Outubro 2006
  • Reinventar Metodologias Pedagógicas
    Escola Superior de Biotecnologia (U.C.)
    Novembro 2004 / Dezembro 2004
  • Inovação / Criatividade na Formação
    Escola Superior de Biotecnologia (U.C.)
    Junho 2004 / Julho 2004
  • Produtos e Mercados Financeiros
    IFB – Instituto de Formação Bancária
    Junho 2002
  • Formação Pedagógica de Formadores
    SOFOS Consultores de Gestão
    Setembro 1998 / Dezembro 1998

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
  • Nacionalidade Portuguesa. Natural do Porto
  • Bons conhecimentos de francês, falado e escrito. Algum domínio do inglês, falado.
  • Escritor: edição de três livros de poesia em Portugal e no Brasil nos últimos 12 anos.
  • Interesses: leitura, fotografia, música e prática de futebol.
Paulo Taveira
telemóvel: 935 467 250
e-mail: ptaveira@designarte.pt


ACTIVIDADE PROFISSIONAL
  • Sócio-Gerente Designarte® (www.designarte.pt)
    Fevereiro 2000 / presente
  • Responsável pelo Dpt. Marketing
    CHIP7 Informática / Introduxi Informática
    Março 1998 / Janeiro 2000
  • Profissional Liberal em Design, Comunicação e Imagem
    Principais clientes: Associação Empresarial de Portugal, Sonae
    Março 1995 / Janeiro 2000
  • Designer Gráfico
    Idem - Publicidade e Comunicação
    Junho 1994 / Março 1995
  • Designer Gráfico
    Bozell Portugal
    Junho 1993 / Maio 1994
  • Designer Gráfico
    Universidade Católica Portuguesa - Escola Superior de Biotecnologia
    Fevereiro 1992 / Janeiro 1993
ACADÉMICA
  • Pós-Graduação, Gestão da Marca
    Instituto Português de Administração e Marketing
    2003 / 2004
  • Licenciatura, Design e Comunicação Visual
    Escola Superior de Artes e Design
    1989 / 1994

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
  • Programa Executivo de Marketing
    Março 1998 / Junho 1998
  • Programa de Formação Empresarial de Quadros de 105 hrs
    AEP

EXPERIÊNCIA INFORMÁTICA
  • PC/Mac: experiência de trabalho com os programas Aldus FreeHand, Adobe Photoshop, Aldus PageMaker, Quark X-Press e Ms-Word.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
  • Nacionalidade Portuguesa, natural de Angola. Casado. Conhecimentos médios de Inglês.
  • Interesses: ler, música, desporto automóvel, cinema, fotografia, decoração.
  • Serviço Militar cumprido de Janeiro a Maio de 1993 na Escola Prática de Cavalaria em Santarém.
  • Carta de condução de automóveis ligeiros e motociclos de 1990.
Science351
telemóvel: 934 352 334
website: www.science351.pt
e-mail: we.are@science351.pt


ÁREAS DE INTERVENÇÃO DA EMPRESA
  • Química
  • Matérias e Materiais
  • Agro-Alimentar
  • Revestimentos e Tintas
  • Reaproveitamento de Resíduos
  • Biomateriais/Bioplásticos
  • Conservação Alimentar
  • Produtos de Higiene e Limpeza
  • Análise Química

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
  • 200 Anos de Experiência Acumulada
  • 183 Projectos Finalizados
  • 74 Produtos Criados
  • 27,4 M Co-Financiamentos (M€)
  • 1232 Publicações
  • 17 Patentes
Helena Pegado
 
telemóvel: 934 288 620
e-mail: helenapegado@editus.pt


ACTIVIDADE PROFISSIONAL
  • Editus – Formação Profissional Lda
    Responsável da empresa, desenvolvendo atividades ao nível da administração, consultoria de recursos humanos, homologação de cursos de formação, gestão da formação e elaboração de candidaturas para pedidos de financiamento dos mesmos, incluindo o acompanhamento pedagógico e financeiro dos projetos;
    2005 / presente
  • Formadora certificada nas áreas de Segurança e Higiene do Trabalho; Definição de indicadores de desempenho; Recrutamento, seleção e integração profissional;  Gestão da formação; Avaliação do desempenho e gestão de carreiras;
    2002 / presente
  • Filomarketing – Formação e consultoria Lda
    Responsável pelos departamentos de recursos humanos, consultoria e qualidade, desenvolvendo atividades ao nível da consultoria na área de recursos humanos, implementação do Sistema de Gestão da Qualidade, elaboração de processos de acreditação ao INOFOR/ IQF e elaboração de candidaturas para pedidos de financiamento a planos de formação;
    2002 / 2004
  • Uponor Portugal
    Responsável pelo Departamento de Recursos Humanos numa multinacional finlandesa, desenvolvendo atividades ao nível da gestão administrativa de pessoal ; recrutamento e seleção e acolhimento; formação profissional, avaliação da satisfação dos colaboradores, implementação sistema de avaliação de desempenho.
    1998 / 2001
ACADÉMICA
  • Curso de Técnico Superior de SHT
    I.S.L.A. VNGaia
    2002
  • Licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia do Trabalho
    I.S.L.A. VNGaia
    1998

FORMAÇÃO COMPLEMENTAR
  • Curso de Formação Profissional “Competências de Gestão”, com a duração de 75 horas
    2010
  • Curso de Formação Profissional “Inteligência Emocional”, com a duração de 15 horas
    2009
  • Curso de Formação Profissional “Tutoria Formação - Acção”, com a duração de 30 horas
    2009
  • Curso de Formação Profissional “NP EN ISO 10015/2002”, com a duração de 8 horas
    2007
  • Curso de Formação Profissional “Gestão de recursos humanos por objectivos”, com a duração de 69 horas;
    2004
  • Curso de Formação Profissional “Gestão da qualidade”, com a duração de 42 horas;
    2004
  • Curso de Formação Profissional “Formação Pedagógica de Formadores”, com a duração de 110 horas;
    2002
  • Curso de Formação Profissional “Employeeship”, com a duração de 16 horas;
    2001
  • Curso de Formação Profissional “Employee Survey”, com a duração de 35 horas;
    1999
  • Curso de Formação Profissional “Gestão de Recursos Humanos para PME’s”, com a duração de 480 horas;
    1998

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
  • Conhecimentos de Inglês
  • Conhecimentos de Informática na ótica do utilizador e de aplicações para recursos humanos 
  • Interesses: viagens, leitura, canicultura.